terça-feira, 15 de abril de 2014

COPA DO MUNDO GERA VAGAS DE EMPREGO

Foto: Copa 2014
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) prevê a geração de 3,6 milhões de vagas de empregos formais este ano. São 15 mil vagas nas 12 cidades que irão sediar a Copa do Mundo.

As oportunidades são dentro dos estádios de futebol e não é importante ter qualificação ou experiência. Os selecionados receberão, em média, uma diária de 120 reais para 8 horas de trabalho.


Para quem quer se candidatar a uma vaga de atendente, caixa ou vendedor nos bares e lanchonetes, é preciso ter 18 anos. Para essas funções são mil vagas por sede. As 3 mil vagas restantes são para recepcionistas nos camarotes e áreas de hospitalidade da FIFA, é preciso ter ensino médio completo e falar inglês.


Mas há oportunidades também fora dos estádios. Como preparativo para o Mundial, bares e restaurantes estão estendendo o quadro de funcionários. Só em Curitiba e Região Metropolitana têm 12 mil vagas disponíveis. Precisa-se de auxiliares de cozinha, chefes de cozinha, cozinheiros, garçons e gerentes. Nessas funções é necessário qualificações, os salários variam de R$ 1.500 para garçons e R$ 5.000 para gerentes.



Referência: Jornal Hoje Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário