segunda-feira, 21 de abril de 2014

CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO RIO SÃO TREINADOS PARA ATUAR DURANTE A COPA

Foto: UFVJM Edu

Oitocentos e quarenta catadores de materiais recicláveis estão sendo treinados em todo país para atuar nos estádios das 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo, que acontecerá  de 12 de junho a 13 de julho.

O objetivo é coletar e dar o destino correto às embalagens e materiais produzidos durante a competição.

A Rede Movimento, que possui 34 cooperativas, terão 70 catadores participando de qualificação no Rio de Janeiro.

Na qualificação, os catadores são orientados para que possam manusear de maneira correta a gestão de resíduos dentro dos estádios, para que esses resíduos sejam destinados à reciclagem.

Após a coleta nos estádios, o material é levado para as cooperativas participantes. Nas cooperativas é feita a separação dos materiais que depois são encaminhados para as empresas recicladoras.

Para Tião Santos, presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, o evento serve para buscar o reconhecimento dos catadores, “é um momento ímpar para a gente mostrar para a população não só a capacidade de se promover e executar o trabalho na área de resíduos nos estádios, mas aproveitar para educar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da reciclagem nos grandes eventos e na vida cotidiana das pessoas”.



Referência: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário