segunda-feira, 21 de abril de 2014

CAMPANHA CONTRA ABUSO OU EXPLORAÇÃO INFANTIL NA COPA

Foto: Uol Copa / Versão espanhol da campanha


A Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) irá colocar nos principais portos, aeroportos e terminais rodoviários das 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo cartazes em inglês, espanhol e português convidando os turistas a denunciar casos de abuso ou exploração sexual infantil de que tenham conhecimento durante a competição.

Também serão distribuídos adesivos e folders nos principais pontos de concentração de pessoas, como hotéis e entorno dos estádios.

O projeto que tem o apoio financeiro da Fundação Itaú Social, faz parte da campanha “Entre em Campo pelo Direito das Crianças”, executada pela SDH em parceria com conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente, e entidades da sociedade civil.

De acordo com Angelica Goulart, Secretária Nacional de Direitos Humanos, cada cidade sede da Copa receberão espaços temporários de abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade ou que tenham sofrido qualquer tipo de violência.

"Esses espaços serão controlados pelos conselhos municipais do direito das crianças. Eles possuirão estrutura para que as crianças permaneçam ali em segurança até que se dê a elas o destino adequado, seja a reintegração ao convívio familiar ou, em último caso, o acolhimento em abrigos públicos", explica a secretária.

Além do abuso e exploração sexual, a campanha visa proteger as crianças e adolescentes do trabalho infantil, do uso indevido de álcool ou outras drogas e até de sequestro ou desaparecimento.


Referência: Uol Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário