terça-feira, 15 de abril de 2014

COM MEDO DA VIOLÊNCIA, TORCEDORES VEM À COPA COM GUARDA-COSTAS

De acordo com Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, a Copa do Mundo no Brasil será a Copa mais segura da história. Mas, sua declaração não foi suficiente para tranquilizar os turistas estrangeiros a vir ao país de cabeça fria.

Cerca de 500 ingleses procuraram a BAC Sport, uma grande agência especializada em turismo esportivo para utilizar seus serviços de guarda-costas para os jogos de sua seleção em Belo Horizonte, Manaus e São Paulo.

Com medo de atividades terroristas, protestos e revoltas, os torcedores serão acompanhados por seguranças nos hotéis, no caminho aos estádios e em áreas dentro das arenas. Os guarda-costas são ex-policiais militares e ex-soldados do Exército, todos com grande experiência na atividade.

David Pearson, diretor da BAC Sport, ao ser questionado sobre seus seguranças estarem aptos a usar armas de fogo durante o trabalho, ele respondeu “Nós não temos nenhuma permissão oficial para qualquer tipo de armas ou armamento não-letal. Ainda estamos nos correspondendo com as autoridades para discutir tudo sobre segurança”.

A multinacional espanhola Prosegur que tem contrato com a FIFA para 2014, relatou um aumento de 20% na procura por segurança particular para a Copa do Mundo no Brasil.

Foto: Bol na Copa

Referência: Uol Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário